Aniversário da cidade: 100 mil pessoas são esperadas, PM vai reforçar a segurança e o comércio local deve ser aquecido nos três dias de festa


Mesmo com a crise que vem assolando o Brasil nos últimos anos e com as altas e baixas da economia local, que de acordo com os especialistas oscilou durante todo o ano de 2017, os comerciantes de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador se preparam para o aumento e aquecimento nas vendas a partir da primeira semana de novembro.

Isso porque além da proximidade com o período dos festejos natalinos, a cidade inteira vive a expectativa dos três dias de festa que estão programados para celebrar os 56 anos de emancipação política do município, que acontecerão nos próximos dias 03, 04 e 05.

Com a possibilidade de aumentar suas receitas, os comerciantes apóiam a iniciativa da Prefeitura Municipal. Especialmente os ambulantes, que poderão montar suas barracas e investir na venda de petiscos e bebidas.

Entre as principais atrações, estarão artistas consagrados da música baiana e brasileira como a banda Harmonia do Samba e os cearenses do Aviões do Forró, além de Estakazero, Danniel Vieira e atrações locais.

De acordo com a estimativa da Polícia Militar, 100 mil pessoas são esperadas para ocupar a Praça da Bíblia, durante os três dias do evento. Porém, uma das principais preocupações de quem pretende prestigiar a festa é com relação à segurança.

Para garantir a segurança dos munícipes, a PM promete reforçar o policiamento colocando todo o seu efetivo nas ruas. Segundo o Tenente Bastos, um esquema especial de policiamento está sendo montado para atender toda a população.

“O esquema de segurança vai ser reforçado, além das viaturas ordinárias vamos contar com escala extra. Vamos utilizar um grande efetivo para garantir e manter a segurança aí no evento e em toda a Simões Filho, principalmente no entorno da Praça, que a gente sabe que acontecem alguns delitos”, afirmou Bastos.

Resultado de imagem para POLICIA MILITAR DE SIMOES FILHOSe atender as expectativas dos vendedores, com o público estimado pela PM, o aniversário de emancipação política da cidade será o ponta-pé inicial para o comércio local viver o melhor período de vendas do ano e a população experimentar alguns dos raros momentos de entretenimento e diversão promovidos na cidade.