Ambulatório de Fisioterapia inicia curso de Pilates para gestantes em Simões Filho


O Ambulatório Municipal e Escola de Postura e Fisioterapia do Cia I iniciou nesta sexta-feira (10), a primeira turma do curso teórico e prático de Pilates para gestantes de Simões Filho, com realização de palestras e orientação profissional sobre as questões que envolvem a saúde da mãe e do bebê.

pil2

Durante a aula inaugural, as gestantes participaram de uma roda de conversa com a gerente de saúde e enfermeira obstétrica do Hospital Municipal, Alcimara Mariano, que na oportunidade promoveu um diálogo sobre parto humanizado e esclareceu outras dúvidas referentes ao período gestacional.

De acordo com a enfermeira, o processo terapêutico e a prática do Pilates na gestação contribuem consideravelmente para a preparação do corpo antes, durante e depois do parto.

“Posso falar com propriedade sobre essa importante iniciativa do Serviço de Fisioterapia, pois pratiquei Pilates durante toda a minha gestação e afirmo que o fortalecimento muscular, a melhora da postura e o controle respiratório, foram essenciais no meu processo de trabalho de parto natural e recuperação pós-parto”, afirmou Alcimara.

Os encontros serão realizados semanalmente, pelas fisioterapeutas Solaire e Gisele. Neste primeiro momento serão priorizadas mulheres no terceiro trimestre de gravidez, período que antecede o nascimento da criança.

pil1

Além da equipe de fisioterapia e da enfermeira obstétrica Alcimara Mariano, participaram da aula inaugural a coordenadora do Serviço de Fisioterapia Eloá Queiroz, a secretária de Saúde Drª Maria Betânia e a chefe de gabinete Sr. Eliene e a coordenação de média e alta complexidade do municipio.