Alunos do PROERD realizam formatura em Simões Filho


Dando continuidade ao Plano de Comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ocorreu na última segunda-feira (23) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O evento contou com a participação de 83 alunos do 1º ano das escolas Clarisse Ferreira e Simões Filho, além de diversas autoridades, pais de alunos, professores e instrutores do programa.

A formatura ocorreu em clima de alegria e descontração, sendo notória a felicidade dos envolvidos diante da apresentação das lembranças vivenciadas em sala de aula. Durante todo o evento, os alunos demonstraram gratidão pelo trabalho prestado pelos nobres policiais militares.

Para contextualizar a importância da iniciativa, os estudantes entregaram um abaixo assinado aos seus instrutores pedindo que “o PROERD não saia das escolas”. O programa conta com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O PROERD é um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula.