Alunos e professores voltam a viver noite de pânico, medo e terror em Simões Filho; até batom levaram


A Escola Municipal Padre Luiz Palmeira, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mais uma vez foi alvo de meliantes, que adentraram a unidade e escolar e causaram pânico, medo e terror entre alunos e professores na noite desta quinta-feira (15).

De acordo com informações, quatro homens encapuzados, portando armas de fogo adentraram a unidade sem serem notados e acessaram uma das salas do colégio por volta das 21h.

Após surpreender alunos e professores, saquearam os pertences de todos quantos encontravam pela frente, inclusive objetos de baixo valor como canetas e até batons das alunas. Os assaltantes também levaram celulares, aparelhos eletrônicos e dinheiro das vítimas.

A polícia foi acionada, se dirigiu ao local e chegou a fazer vistorias na região, mas nenhum dos assaltantes foi encontrado. A PM acredita que os indivíduos conseguiram entrar pulando um muro baixo que fica ao redor da instituição de ensino.

Infelizmente, esta não é a primeira vez que o Padre Luiz Palmeiras é tomado de assalto. A ação de criminosos tem se tornado incidente no local. No ano passado, a escola foi invadida pelo menos duas vezes em menos de 30 dias.

Também já ocorreram outras situações assustadoras na unidade escolar, como um incêndio provavelmente criminal que queimou parte do material da Fanfarra Simõesfilhense, que estavam guardados em um galpão.

De acordo com a Prefeitura Municipal, existe um projeto orçado em quase R$ 5 milhões para requalificar o ambiente e tornar o Padre Luiz Palmeiras uma unidade modelo em toda a região. No projeto estão inclusos auditório para 240 pessoas, sala de dança, música, biblioteca, laboratório de informática e sistema de monitoramento com câmaras de alta tecnologia, o que deverá auxiliar na segurança dos alunos.