Alunos e instrutores da PM visitam Fundação Terra Mirim em continuidade as atividades do PROERD


Dando continuidade ao cumprimento do plano de comando da 22ª CIPM, na manhã desta quinta-feira (17), ocorreu mais uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violencia (PROERD) na Escola Municipal Vereador João de Oliveira Campos, localizada na Rua Elmo Cerejo Farias, CIA1, Simões Filho.

Como inovar, marcar e direcionar os jovens faz parte do processo de ensino o Instrutor do PROERD após o término das instruções proporcionou aos alunos, em parceria com a instituição, uma visita a Fundação Terra Mirim, situada na BA 093.

A visita aconteceu com o objetivo, dentro da Filosofia de Polícia Cidadã, de aproximar as instituições, organizações e sociedade para a busca do bem comum utilizando a Educação como ferramenta de prevenção.

Na última terça-feira (15) os monitores do programa estiveram na Escola Municipal Professora Juciete Souza Mota Soares, localizada na Quadra 05 do CIA I, ministrando aulas com o tema “Exploração do Trabalho Infantil e os Direitos das crianças e adolescentes”.

O PROERD atende inicialmente 363 alunos divididos em 14 turmas da educação infantil, sendo 10 do 5º ano e 4 do 1º ano.