Alunos do Programa Jovem Ambientalista visitam Eco Parque Sauípe


lunos do Programa Jovem Ambientalista realizado pela prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), participam da ação de promoção à ecologia, no Eco Parque Sauípe, em Mata de São João.
 
Durante o encontro, os alunos das Escolas Municipais Péricles Reni de Souza, Dom Francisco Leite, Diácono Fernandes Brito e Maria Quitéria, participaram da última ação prática da primeira edição deste semestre e tiveram a oportunidade de conhecer de perto, a cadeia produtiva do plástico, em uma proposta que une lazer e sustentabilidade, reunindo atrativos culturais, ecológicos e educativos para toda a família.
“Hoje vivenciamos uma excelente experiência que contribui com todas as atividades que foram desenvolvidas com a gente. Voltamos para casa com mais informações e ainda mais consciente das nossas responsabilidades para com o meio ambiente”, Isaías, aluno da Escola Maria Quitéria.
Os alunos ainda foram orientados sobre o consumo consciente e a melhor forma de descarte dos produtos, com objetivo de desenvolver o olhar crítico, cuidadoso e criativo para a construção de novas metas e políticas públicas que contribuam para conscientização da população e preservação do meio ambiente.
O Eco Parque Sauípe protege uma área de 66 hectares na região de transição de dois ecossistemas do bioma Mata Atlântica (a floresta e a restinga), além de fornecer mudas de plantas nativas utilizadas no reflorestamento do Litoral Norte da Bahia, desde 1998 e dispõe de lagoas, nascentes, variedade de árvores, diversas espécies de animais nativos, como o jacaré de papo amarelo e macaco prego, e diferentes trilhas ecológicas.