Alunos da Universidade Aberta se formam em Simões Filho


A Universidade Aberta do Brasil é uma realidade em Simões Filho e na última terça-feira (14), aconteceu à colação de grau dos alunos, dos cursos de licenciatura em língua inglesa, geografia, ciências da computação e matemática.

As atividades são coordenadas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) que é responsável pelo desenvolvimento do programa do Governo Federal e funciona na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC) no CIA I – Térreo, cedido para o funcionamento do polo de extensão.

“A Universidade Aberta do Brasil é um sistema que integra Universidades públicas em todo o país e possibilita aos educandos a ampliação do campo de conhecimento do magistério. Para nós é um grande orgulho sediar este programa, além de acompanhar o desenvolvimento e crescimento do nível superior ao nosso corpo de professores”, afirmou o secretário de educação Jorge Sales.

Neste primeiro semestre de 2016, 34 (trinta e quatro) alunos concluíram suas licenciaturas e até o fim do ano, mais cinquenta, concluirão os cursos de pedagogia e língua espanhola.

Fonte: Ascom