Alunos da rede pública municipal de ensino visitam base operacional do Samu 192


O Projeto Samu nas Escolas segue realizando atividades de promoção à saúde e aos primeiros socorros. As atividades são realizadas com os alunos da rede pública municipal e na última segunda-feira (2), a turma da Escola Municipal Vereador João de Oliveira Campos visitou a base operacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

A iniciativa cumpre a agenda de atividades do projeto, que é promovido pela Prefeitura de Simões Filho, através da equipe do Samu 192. Na oportunidade, os estudantes aprenderam sobre assistência a vítimas traumáticas, tendo contato com técnicas de imobilização, aplicação do colar cervical e localização (transporte).

Durante a visita, a equipe técnica do Samu promove a reflexão sobre os serviços ofertados e de modo lúdico, com dinâmicas e dramatizações, apresentam a rotina de trabalho da equipe.

O próximo encontro está marcado para sexta (6), quando os pequenos terão a oportunidade de revisar todo o conteúdo programático/pedagógico e esclarecer dúvidas.