Alunos da Rede Municipal visitam instalações da Polícia Militar em Simões Filho


Em continuidade ao Plano de Segurança do Comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) em Simões Filho, participaram de mais uma atividade nesta terça-feira (03).

Na oportunidade os estudantes visitaram a sede da companhia para participar de uma vídeo aula no auditório da unidade, onde foram abordados temas como: Riscos e Consequências, Sinais de tensão, Comunicação segura, entre outros.

De acordo com o major Fábio Dias a escolha dos temas presa pela conscientização dos estudantes sobre aspectos relevantes para a formação do cidadão e acima de tudo para assegurá-los do direito à educação.

“São temas de suma importância para a conscientização da importância de nossas crianças se dedicarem ao ensino e o aprendizado, sendo explanados de maneira ampla os direitos de nossas crianças pelos instrutores da PMBA”, disse ele.

Além das aulas, os “Proerdianos”, como são chamados, puderam conhecer as instalações e um pouco da historia da Policia Militar em Simões Filho. O programa foi iniciado no município no último mês agosto, atendendo aproximadamente 363 alunos divididos em 14 turmas da educação infantil, sendo 10 do 5º ano e 4 do 1º ano.

O PROERD é uma iniciativa da PM, que presa pela conscientização dos estudantes sobre a importância de freqüentar a escola e acima de tudo assegurá-las do direito à educação, com o intuito de mantê-los longe do uso de entorpecentes.