Alunos da Rede Municipal começam a receber o novo fardamento escolar


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretara Municipal de Educação (Semed) iniciou, nesta terça-feira (05), a entrega de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino, conforme anunciada anteriormente pelo prefeito Diógenes Tolentino.

De acordo com Dinha, a entrega do fardamento escolar garante mais segurança aos alunos. “Foi um dos compromissos de nossa campanha e estamos mais uma vez cumprindo com nossa palavra. Estamos trabalhando para que as nossas crianças possam crescer com sabedoria”, afirmou.

A primeira unidade a receber o fardamento foi a Escola Municipal Professora Maria de Souza Chaves, no Km 30. Antes da entrega, o gestor afirmou que, com o uniforme escolar, as crianças ficarão identificadas, levando mais segurança para os pequenos. “Estamos oferecemos aos alunos, além da economia do orçamento dos pais, mais segurança”, declarou ele.

O vice-diretor da unidade, Rafael Liberato, comemorou a entrega do uniforme para a educação dos alunos. “Ver o sorriso estampado no rosto dos alunos ao receber o fardamento é o melhor sentimento do mundo para qualquer professor”, celebrou o educador.

De acordo com o planejamento da Semed, até a próxima semana as 81 escolas municipais já terão recebido os fardamentos. No total, cerca de 15 mil alunos serão beneficiados.