Alunos da Escola Pericles Reni de Souza em Simões Filho recebem certificação do Proerd


Os alunos do segundo ano da Escola Municipal Pericles Reni de Souza, na Ilha de São João, distrito de Simões Filho, receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que acontece nas escolas da rede municipal de ensino com total apoio da Prefeitura.

O soldado Filipe, um dos instrutores do programa, ressaltou a importância do projeto.

“O programa visa trabalhar com a comunidade escola a resistência às drogas. O Projeto acolhe, ampara e principalmente prepara as crianças e jovens para dizerem não as drogas e a violência”, disse.

Durante os curso, a equipe da Polícia Militar destacou questões de valores e resistência às drogas e quais passos devem ser seguidos, além de temas que contribuem diretamente para o melhor convívio familiar, social e com a comunidade escolar.

“O Proerd só trouxe benefícios, porque fortaleceu a discussão de valores, como respeito e cuidado com o outro. As aulas foram  sobre o bullying e combate à violência e às drogas. O Proerd só veio para somar com nossa escola”, ressaltou a diretora da unidade de ensino, Janilce Neves.

Tatiana, mãe do pequeno Davi, falou um pouco do processo de aprendizado que seu filho passou.

“Gostei muito do projeto, porque ajudou a melhorar o comportamento do meu filho. Ele sabe que a polícia é amiga e nos dá segurança. Espero que outras oportunidades como essa aconteçam”, afirmou.

O Cabo Lino é responsável pelo programa no município e aproveitou a oportunidade para convidar os presentes para a formatura municipal.

“No próximo dia 13 de dezembro, vamos ter uma bela cerimônia de formatura, no Sesi, com todos os alunos que participaram das atividades. Conto com todos vocês! É momento de celebrar, pois conseguimos levar orientação para mais alunos simõesfilhenses, que compreenderam os temas abordados e já estão aplicando no dia a dia”, convidou.