Alunas do Programa Simões Filho Esportes recebem técnica da Confederação Brasileira


Uma tarde de mais conhecimento e troca de experiência foi vivenciada pelas alunas de Ginástica Rítmica do Programa Simões Filho Esportes, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv). Isso porque, nesta quarta-feira (24), as atletas receberam a visita de Renata Teixeira, coordenadora técnica de Ginástica Rítmica (GR) da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Para a secretária da Sejuv, Sirliane Ribeiro, a iniciativa contribui no avanço e desenvolvimento das atletas, além de aproximá-las de um sonho.

“Foi muito importante e especial receber a Renata Teixeira na nossa cidade. As alunas puderam aprender, trocar experiências e tirar dúvidas. Tenho certeza que foi um momento ímpar para cada uma. Pudemos ver no rostinho de cada uma a alegria e satisfação”, disse.

Além da troca experiência, bate-papo e muito treino, as atletas apresentaram uma série e receberam orientações da técnica da CBG.

“Notei que o Programa não é um projeto que trabalha só a parte lúdica e recreativa, dá para perceber que existe um trabalho da Ginástica Rítmica sendo feito dentro do regulamento. Fico muito feliz quando vou em alguma cidade que existe essa política pública de apoio ao esporte e vi que aqui é altamente valorizado. Parabéns a Prefeitura, ao prefeito Dinha Tolentino e a secretária Sirliane,” disse Renata.