Alfredo Assis usa citações bíblicas e manda recado para parlamentar: “a língua e um membro que fica..”


Em entrevista concedida ao radialista Jairo Mascarenhas pela Simões Filho FM 87.9, na manhã desta quinta-feira (23), o vereador e ex-secretário de Saúde do município de Simões Filho, Dr. Alfredo Assis chamou a atenção do colega parlamentar Orlando Carvalho, pelas acusações feitas contra o ex-prefeito Eduardo Alencar em plena tribuna, durante sessão ordinária, realizada na Câmara de vereadores, na última terça (21).

OrlDin

Ao falar sobre o posicionamento do também vereador Orlando, Dr. Alfredo afirma que é preciso ter cautela ao proferir contra quem quer que seja publicamente, uma vez que, palavras ditas não voltam atrás. “Nós precisamos pensar no que dizemos pra o colega, pra mãe, pra mulher, pra quem está do nosso lado, porque nós podemos ferir as pessoas e palavras ditas são complicadas”, ressaltou.

Sempre religioso Alfredo diz que tem a bíblia como um livro de cabeceira e cita uma passagem para ilustrar a situação vivida pelo nobre colega, aconselhando-o em utilizar o exemplo citado no texto para respaldar sua conduta de agora em diante.

No livro de Efésios 5.6 é dito: ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus”, salientou o vereador que continuou o conselho, “Se ele abrir o livro de Thiago 3 fala assim: Porque todos tropeçam em muitas coisas. Se alguém não tropeçar em palavras o tal é perfeito e poderoso para também dar ao seu corpo, e diz também, assim  a língua é um pequeno membro que fica entre as partes”, citou o vereador.

images

Para contextualizar a passagem citada, Assis afirma que “a língua também é fogo e todo mundo tem que tomar cuidado” e que se o vereador seguir a bíblia ele certamente mudará de postura.

Quando você vai ao plenário da Câmara fazer uma acusação você tem que ter provas. Não to aqui criticando o vereador, mas se ele puder ter mais domínio da palavra. Respirar antes de falar faz um bem pra todos nós”, completou ele.

Alfredo ainda disse que acusação torna-se ainda mais grave porque pode envolver além do prefeito e a secretária, todos os vereadores de mandato, “você bole em muitas pessoas”, e que Orlando deveria procurar o ex-gestor para propor uma conciliação, no sentido de evitar um processo judicial.

ererttr

Eu tomei um café com ele que está muito chateado e preocupado com dona Lúcia que é uma pessoa íntegra e competente no que fez, então assim, eu acho que Orlando tem que até procurar Eduardo pra tentar conversar, pra que ele não tome dimensões maiores”, concluiu o vereador.

Na manhã de ontem (22) também em entrevista à rádio, Eduardo Alencar afirmou que ele e Lúcia Abreu irão processar Orlando de Amadeu por calúnia e difamação.