Água da chuva invade casas na Coroa da Lagoa e a comunidade fica ilhada


Que a cidade de Simões Filho, assim como tantas outras da Região Metropolitana não comportam grandes chuvas, isso já é de conhecimento de toda a população local. No entanto, uma chuva inesperada que durou aproximadamente 30 minutos na tarde desta segunda-feira (19) foi suficiente para instaurar o caos em diversos bairros.

Os moradores da Travessa Topázio, na comunidade da Coroa da Lagoa viveram momentos de intenso transtorno. O acúmulo de água das chuvas deixou residências completamente ilhadas.

Algumas casas chegaram a ser invadidas pela água e os moradores tiveram que improvisar a suspensão dos móveis para não perderem geladeira, sofá, camas e outros eletrodomésticos.

Em um vídeo enviado a redação do Mapele News, uma dona de casa, que preferiu não se identificar reclama que recentemente a rua onde ela reside foi asfaltada, mais a rede de drenagem da localidade não comporta o volume de chuvas.

Com o fim do verão e a chegada do período chuvoso, os moradores temem que as enchentes atinjam as comunidades mais carentes e levem dos cidadãos o pouco de bens materiais que eles demoraram a vida inteira para adquirir.