AGERBA retira parada de ônibus em fim de linha da Ilha de São João e causa revolta nos moradores


A comunidade do bairro de Ilha de São João, localizada no município de Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador), se deparou mais uma vez, com o dilema provocado por determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), em torno da retirada do terminal de ônibus da localidade, onde as empresas de transporte metropolitano concluíam seus itinerários.

0c7f07fbf32204586d1251d2eddc3e34

A suspensão já havia sido determinada no começo do ano de 2016 quando, em reunião com a Agerba e com algumas autoridades locais, a população conseguiu reverter o quadro, garantindo a permanência do terminal como era o desejo dos moradores.

Contudo, na manhã desta segunda-feira (09), uma nova reivindicação dos moradores foi ouvida, acerca da determinação do Governo Estadual em retirar o itinerário que será sendo deslocado para a integração com o distrito de Mapele, também em Simões Filho.

Além da integração com Mapele, de acordo com a reivindicação dos moradores a linha que fazia o percurso Ilha de São João/Pituba também foi extinta, impossibilitando os trabalhadores que dependem desse transporte para terem acesso diretoao bairro de Salvador, como era de costume.

Segundo um morador que reside na localidade a mais de 30 anos, a situação está complicada e a população novamente estende o apelo para o Governador do Estado, através do Prefeito Diógenes Tolentino e do vereador eleito Laércio Valentim, representantes legais dos interesses do povo simõesfihense.

“Nós precisamos dos nossos transportes para ir trabalhar, muitos pais de família estão perdendo os empregos porque os patrões não querem pagar quatro transportes. Vou mais uma vez apelar para o Governo do Estado que olhe não somente para Salvador, mas também para a Região Metropolitana como Simões Filho e todo mundo que está sendo prejudicado com essa situação”. Relatou o Senhor Elvis.