Aeroporto Internacional de Salvador pode ficar sem combustível nos próximos dias


O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador só tem combustível suficiente para abastecer as aeronaves por mais cinco dias, em detrimento da greve de caminhoneiros e do bloqueio ás distribuidoras que acontece em todo o país.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Vinci, concessionária que administra o espaço ao site Metro1 na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com a empresa, o prazo de até sete dias é padrão e, até o momento, o abastecimento está regularizado.

Embora o terminal da capital baiana continue operando normalmente, no aeroporto de Ilhéus, a Infraero informou que só há combustível para um ou no máximo dois dias, também em razão da greve que já dura há dias em todo o país.

A categoria protesta contra a disparada do diesel no Brasil. Em Salvador, o presidente do sindicato dos donos de postos, Walter Tannus Freitas, disse, na manhã da última quarta (23), que os estabelecimentos da cidade já sofrem com falta de gasolina, diesel ou álcool.