Adolescente infrator é encontrado morto dentro da Case em Simões Filho


Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto dentro da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) em Simões Filho na manhã desta quinta-feira (14). O corpo do jovem foi localizado por socioeducadores na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case/CIA).

Ele estava cumprindo medida socioeducativa por conta de um ato infracional cometido no interior da Bahia. O município não foi informado.

Segundo a assessoria da Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom), o adolescente foi encontrado com um lençol amarrado ao pescoço e a suspeita da Fundac é de que ele tenha cometido suicídio. Um socioeducador, entanto, contou ao ‘Jornal CORREIO’ que o jovem foi espancado por outros internos da unidade.

No dia 29 de junho deste ano, dois adolescentes infratores também foram espancados dentro dos alojamentos das unidades da Case. Na época, a Fundac informou que eles foram agredidos por outros adolescentes por conta de rivalidades entre grupos. A peleja entre eles começou antes de serem internados na Case.

A assessoria da Fundac não confirma a relação entre o caso de junho e o desta quinta-feira, nem se o jovem encontrado morto é um dos espancados do mês passado. Em nota, a Instituição disse que investiga o caso.

A morte do adolescente está sendo investigado pela Delegacia do Adolescente Infrator – DAI. A informação foi confirmada pela secretaria de Comunicação do governo. Além da DAI, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP- e o Instituto Médico Legal foram acionados para investigar o caso.