ACCI anima Dia das Crianças em Simões Filho e garante parceria com a Prefeitura Municipal


Como já virou tradição no dia das crianças em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a 8ª edição do Gastrofest novamente levou milhares de famílias para o Centro da cidade. Não faltou alegria, diversão e muita comilança.

O Gastrofest é uma feira gastronômica, promovida pela entidade de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil (ACCI) onde os participantes adquirem uma cartela única e podem apreciar as mais deliciosas receitas caseiras, doadas por colaboradores de diversas associações, igrejas e empresas do setor privado.

Neste ano, o evento também contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Em entrevista exclusiva ao Mapele News, o prefeito Diógenes Tolentino parabenizou a iniciativa e disse que se sente orgulhoso com o ato de solidariedade da população local.

“É um evento voluntário muito lindo, onde há participação de todo o povo da cidade. Então, é um ato de amor que nos deixa muito orgulhosos, porque a gente vê que o povo de Simões Filho é ordeiro e tem um coração muito grande. Eu fico feliz de estar na condição hoje de prefeito e poder dar um apoio cada vez mais forte pra que se fortaleça essa entidade tão importante para nossa cidade”.

De acordo com o prefeito, uma festividade especial de Natal será programada para acontecer com a participação da ACCI, onde a prefeitura irá buscar parcerias no setor privado para contribuir com a construção da nova sede.

“Nós vamos estar fazendo a festividade de fim de ano e vamos fazer um jantar para convidar os empresários. Nesse jantar a gente vai tentar levantar algumas doações para que todos possam contribuir na construção dessa sede. Isso vai ser bom pra todo mundo, principalmente como exemplo de ajuda ao próximo”, salientou Dinha.

Dinha explicou ainda que vai haver um chamamento público para fixar convênios com instituições não governamentais que exercem atividades expressivas no município. Entre as contempladas, o prefeito garante a parceria com a ACCI.

“Vamos fazer o chamamento público para fazer o convênio com entidades que desenvolvem esse tipo de trabalho e eu tenho certeza que ela será escolhida. Claro que tem as regras da lei, mas eu tenho certeza que ela se enquadra perfeitamente nessa norma e nós estaremos transferindo recursos do município para que ela possa ter um trabalho melhor” ressaltou.

Para o presidente da entidade, Sergio Lima, a parceria com a prefeitura será de extrema importância para o desenvolvimento da instituição, embora ela funcione de maneia independe a mais de 10 anos.

“É uma parceria nova, depois de 10 anos de instituição nunca tivemos ninguém de fato assim, a não ser pessoas isoladas. A gente sabe que tudo tem o tempo certo e agora chegou o tempo da ACCI ficar grande e as crianças terem o apoio que precisam”, exclamou ele.

O vice prefeito Sid Serra também esteve no local e fez questão de expressar a sua satisfação em poder contribuir com o evento. “É um evento maravilhoso, um trabalho fantástico eu acho que nossas crianças merecem. É uma instituição que tem credibilidade, um trabalho sério e terá todo apoio da prefeitura”.

Sobre a ACCI

A “Vivo Feliz” (ACCI) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que teve a sua origem fruto da experiência de Sérgio, hora atual presidente da organização, que ao acompanhar o seu filho de três anos ao tratamento foi tocado pela necessidade de ajudar as famílias carentes na luta contra o câncer infantil, já que todo o processo é muito doloroso e extremamente desgastante.

Em sua missão, a entidade visa proporcionar integração social, dias especiais para as crianças portadoras de câncer e seus familiares. As famílias apoiadas pela instituição também contam com transporte para o tratamento das crianças, mantendo também um plantão 24h para atendimento em casos emergenciais, assistência jurídica e acompanhamento com psicólogo.

Foto: Danilo Canuto