Ação Social: Assembleia de Deus Segui a Paz realiza casamento coletivo de 11 casais em Simões Filho


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews-598222033/acao-social-assembleia-de-deus-segui-a-paz-realiza-casamento-coletivo-de-11-casais-em-simoes-filho” ][/soundcloud] Em mais uma ação social desenvolvida pela Igreja Assembleia de Deus Segui a Paz, localizada no bairro CIA I em Simões Filho, uma Noite de Luz’ marcou o sábado – 14 de maio e os 11 casais que participaram do ‘Casamento Coletivo’ organizado pela instituição religiosa.

A cerimônia seguiu a liturgia de um casamento convencional com validade jurídica respaldada no código civil e contou com o requinte de música e decoração. O público presente recebeu e cumprimentou os casais que receberam a benção de Deus e do Pastor Dr. Henoch Protásio; consolidando o laço matrimonial. O ato ainda contou com os pastores Antônio Soares e Gildélio que assessoraram o evento.

O projeto já realizou a união de 65 casais desde a sua primeira edição. No quarto ano em que a Igreja Assembleia de Deus Segui a Paz promove o evento, dentro da sua responsabilidade social, de acordo com o Pastor Presidente Dr. Henoch, a intenção é de ajudar, agregar e facilitar a vida social das famílias.

Segundo o Juiz de Paz e Ministro Evangelista da Igreja, José Honorato, a instituição por entender o seu papel social organiza toda a concepção do evento, de maneira que é realizado um aviso e chamamento e, logo após, a organização dos documentos e certidões para dar entrada.

Além disso, a instituição religiosa mantém parcerias com empresas que facilitam a locação de vestidos de casamentos e ternos que contribuem para facilitar a vida dos casais, possibilitando um momento feliz no cerimonial.

Em entrevista, José Honorato explicou que o ‘Casamento Coletivo’ é aberto para toda à sociedade e os casais recebem orientações, através, do Ministério de Família. “O casamento é uma ordem jurídica e é também uma determinação divina porque foi Deus que criou o casamento”, afirmou.

A entrada triunfal vivenciada pelos 11 casais, alguns que já viviam união estável, marcou o mês que é considerado da ‘família’ e demonstrou a importância e o papel da Igreja Assembleia de Deus Segui a Paz; quanto à sua responsabilidade em zelar pelo bem-estar e unidade familiar, através, da instituição do casamento que tem uma herança divina e bíblica.

Palestrante de casais nas áreas de sexualidade e relacionamento conjugal, José Honorato explicou que tudo partiu na Câmara de Vereadores há 13 anos e após ser nomeado Juiz de Paz no Fórum de Simões Filho; levou ao Pastor Henoch Protásio e ao Coordenador Pastor Antônio Soares que receberam com boa vontade a ideia de realizar o projeto de ‘Casamento Coletivo’, na igreja.

Confira a lista dos casais:

Adilson Souza dos Santos e Catiele dos Santos Amorim

Agnaldo dos Santos Soares e Joildes Brito Santos

Cláudio Oliveira de Sousa e Marcele Santos Lima

Genivaldo C. Santana e Valdilene do Vale Nunes

Jonatas Santana Bizerra e Adriele Pereira A. Freitas

Lucas César S. Freitas e Sidelvane Magalhães de Souza

Lucival Santos Mota e Sirleide dos Santos Nery

Orlando César dos Santos e Valdelice Maria dos Santos

Sandro Clécio A. Santos e Ariane Santos Almeida

Tiago Vicente C. Lopes e Débora Almeida Ribeiro

Wicley Silva do Nascimento e Geisa Lins dos Santos