Ação e reação: Vereador se reúne com Polícia Militar e solicita rondas ostensivas na Ilha de São João em Simões Filho


O vereador Laércio Valentim se reuniu, no início da semana, com autoridades militares para solicitar a intensificação de rondas e ações da Polícia Militar na comunidade da Ilha de São João, localizada em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

A reunião acontece após a onda de violência que assola o bairro com assaltos a ônibus, arrastões e outras ocorrências que estão se tornando recorrentes na localidade. De acordo com Laércio, a reivindicação visa promover mais sensação de segurança a comunidade.

Ainda segundo o edil, em conversa direta com o Tenente da Polícia Militar Bastos, que também é comandante da área onde o bairro está localizado e assessor de comunicação da 22ª CIPM, ficou acertado que o policiamento será reforçado na região, durante os horários mais críticos.

O parlamentar ressaltou que a segurança pública é um direito de todos os cidadãos e neste sentido, ele acredita que sua solicitação será atendida, ajudando a conter a criminalidade no bairro e garantindo mais conforto aos munícipes.

Vale salientar que, em Ilha de São foi implantada uma Base de Apoio Operacional da PM no segundo semestre do ano passado, onde de lá para cá a presença da corporação já se tornou mais constante no bairro.

A PM reforça ainda que, todos os moradores que sofrerem qualquer tipo de ação violenta oficializem suas ocorrências junto à 22ª Delegacia Territorial, a fim de contribuir com a ação policial.