Simões Filho: Abono do PIS para nascidos em março e abril está disponível a partir desta terça (16)


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/simoes-filho-abono-do-pis-para-nascidos-em-marco-e-abril-esta” ][/soundcloud] Os trabalhadores da cidade de Simões Filho que são nascidos em março e abril podem sacar a partir desta terça-feira (16), o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Para quem tem o ‘Cartão do Cidadão’ o atendimento é mais rápido e o trabalhador pode recorrer aos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Já para os trabalhadores que tem conta na instituição financeira; precisará aguardar o depósito do dinheiro, previsto para quinta-feira (18).

O abono salarial equivale a um salário mínimo, atualmente em R$ 880 e tem direito ao benefício os trabalhadores que estejam cadastrados no programa há pelo menos cinco anos, tenham recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos e trabalhado pelo menos 30 dias em 2014. Além disso, para quem tenham tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), entregue ao Ministério do Trabalho e Emprego.

O trabalhador pode obter informações adicionais sobre o abono, através, do número disponibilizado pela instituição financeira: 0800 726 0207 ou consultar o site da Caixa Econômica Federal.

Neste mês, também serão pagos os rendimentos do saldo de cotas do PIS para trabalhadores cadastrados no programa até 4 de outubro de 1988. Os valores não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).