“A gente não aguenta mais este transporte da cidade”, diz vereador Vel após reunião com a Cootasf


Uma reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Simões Filho, na tarde da última quarta-feira (23), com representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo e Turismo de Simões Filho (Coottasf), o presidente da Comissão de Transporte da Câmara vereador Vel, além dos vereadores Laércio Valentim, Adailton Caçambeiro e Neco Almeida, permissionários, um representante da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e o Comandante da 22ª CIPM Major Fábio Dias.

Na oportunidade, Vel comentou sobre a triste situação que se encontra o transporte alternativo municipal e disse que está reunindo forças para solucionar o problema o mais rápido possível.

“A gente não aguenta mais este transporte da cidade que tanto tem feito o povo sofrer. Nós estamos juntando forças com todos os vereadores e o prefeito Dinha pra tentar resolver logo essa situação, fazer essa licitação e oferecer um pouco mais de conforto para a população”, disse Vel.

O vereador ainda disse que nada do sistema atual deve ser aproveitado e um novo modelo de gestão do transporte tem que ser adotado. “Temos que começar do zero. Ver o que está errado, não dá mais para passar a mão pela cabeça, porque a população não aguenta mais”, completou ele.

Sobre o suposto apadrinhamento ao transporte irregular chamando Ligeirinho, Vel disse que não defende os clandestinos, apenas preza pela real necessidade dos munícipes que dependem dos veículos para se locomover. “Eu não defendo os ligeirinhos, eu sou pelo povo de Simões Filho e estou aqui para garantir condições melhores para nossas comunidades”, afirmou.

Já o presidente da Cootasf, José Roque revelou que a cooperativa tem a pretensão de criar um sistema de transbordo, onde os passageiros pagarão apenas uma passagem no período de 30 minutos para embarcar em dois itinerários diferentes.

“Estamos com um novo projeto ainda em estudo para mudar o transporte de Simões Filho, onde queremos oferecer um transporte mais rápido com um transbordo para facilitar o dia-a-dia dos passageiros. Esse projeto já está sendo finalizado e a nossa previsão é que mais ou menos no inicio de outubro a gente já tenha condições de colocar ele em prática”, finalizou Roque.