9ª Parada do Orgulho Gay do Cia agita população simõesfilhense; veja como foi


“Respeito, se você pode ir eu tenho o mesmo direito”, foi assim a 9ª edição da Parada do Orgulho Gay do Cia l

Mesmo com muita chuva, o Orgulho LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transsexuais), movimentou um expressivo número de foliões, neste domingo (03), em Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A 9ª edição da Parada Gay que foi promovida pela Associação do Grupo Gay do CIA, sob a direção do presidente Edy Cacai, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, com o tema: “Respeito, se você pode ir eu tenho o mesmo direito”. A iniciativa busca o fim do preconceito social e a luta pela valorização da diversidade.

“A Parada do Orgulho Gay é um evento de manifestação social, luta pela garantia dos direitos civis da população LGBT e contra a homofobia. O evento defende perante toda sociedade que aceitar as diferenças é um dever de todos”, declarou Cacai.

O evento teve início às 15h, em frente ao leilão, no Cia I e percorreu a Avenida Elmo Serejo Farias até as mediações do Ginásio de Esportes, na entrada do bairro Vida Nova.

Entre as principais atrações que fizeram a festa estavam as Bandas Vem de Mim, Rony Santana, Grupo Se Quiser Sambe, Gangue do Samba, Banda Bambeia, Viola Pirada, Banda PagoFunk, Banda da Maldade, Dj Edinho, Milena Nascimento, Samba Só Vaidade Banda e Boly Black .

Entre as autoridades presentes estiveram, o vice-prefeito Sid Serra, o vereador Boly Boly, a assessora de Comunicação da prefeitura Vânia Santana e o Superintendente de Planejamento da prefeitura, Ferdnand Andrade.

O comunicador e radialista Roque Santos, da radio Sucesso FM foi um dos homenageados e recebeu o troféu Cidadania (2017) em nome da mídia local e da Região Metropolitana.

Apoio: Leite Produções, vereador Boly Boly, Programa Samba e Pagode, Site Mapele News, Simões Filho FM 87.9, Nossa FM 90.7, Digital FM 107.1, Sucesso FM 93.1 e Prefeitura de Simões Filho.