Carnaval gera mais de 200 mil vagas temporárias


O secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino em conversa com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz nesta quarta-feira (03), destacou a importância econômica do Carnaval de Salvador na geração de emprego, quando ambos participaram da abertura do Carnaval na Praça Municipal.

O Governo da Bahia investe R$ 69 milhões para realização da folia que terá mais de 60 atrações sem cordas, dentre as quais Ivete, Brown, Moraes Moreira, Armandinho, Saulo e Bell.

Pelegrino disse a Lummertz que as atividades ligadas ao turismo representam aproximadamente 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia, e a festa de Momo contribui para um forte incremento deste setor. Este ano, serão cerca de 230 mil vagas temporárias, entre empregos diretos e indiretos.“A cadeia produtiva do Carnaval é complexa e envolve diferentes setores da economia. Influencia os setores de comidas e bebidas, vestuário, turismo, mercado fonográfico, dentre outros”, disse.

Este ano o governo da Bahia moderniza a segurança pública, com checagem na entrada dos circuitos com detectores de metal.