Brown inicia Carnaval de Salvador com saudação à folia tradicional na Castro Alves


Foto: Bruna Concha / Ag. Haack / Bahia Notícias

O cantor Carlinhos Brown deu início ao Carnaval de Salvador, nesta quarta-feira (3), na Praça Castro Alves, lembrando a folia tradicional. Vestido com a capa do Divino Espírito Santo, o artista destacou seu sapato “da Rua Chile”, enfatizando a época áurea da rua.

“Isso é tradição e a tradição está sendo respeitada. Com isso as pessoas vão se reeducando em relação ao Carnaval, que também é assim”, afirmou, ao ser acompanhado por centenas de foliões na Caetanave. O trio já é velho conhecido de Brown, que quando criança o viu subir a Av. Sete de Setembro trazendo Caetano Veloso do exílio.  E por falar em memória, o cacique destacou suas lembranças com o Apaches e o Diplomatas de Amaralina.

“Hoje recuperei a Caetanave inteira para as pessoas, sou amigo dos apaches e feliz, porque isso é continuidade. Quando a gente vê a criança acenando, vê que aí sim é o futuro, saber que o Carnaval é a ferramenta de continuidade”, observou. ‘Tantinho’ e ‘Obaluê’ abriram a apresentação de Brown no Carnaval de Salvador. (BN)