Agentes de trânsito param por 48h a partir desta terça-feira, em Salvador


Agentes da Transalvador mantêm efetivo para festa Iemanjá (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Servidores da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) pararam as atividades por 48h a partir de 0h desta terça-feira (2), dia de festa de Iemanjá, até o mesmo horário de quinta-feira (6), segundo dia de carnaval.

De acordo com a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), o motivo da paralisação é o valor oferecido pela prefeitura para operação do carnaval deste ano, que não sofreu reajuste.

A paralisação foi decidida em assembleia realizada na segunda-feira (1º). Durante a mobilização, a categoria ficará reunida em assembleia permanente no pátio da Gerência de Transito (GTRAN). O presidente da Astram, Luiz Bahia, afirma que a fiscalização de trânsito no bairro do Rio Vermelho, para a festa de Iemanjá, nesta terça-feira (2), está mantida mesmo com a paralisação.

“Estamos mantendo 30% dos servidores trabalhando. O efetivo está nas ruas do Rio Vermelho para não trazer prejuízo à população. Estão suspensos o registro de acidente de trânsito – a não ser em caso grave -, a fiscalização rotineira, a liberação de veículos do pátio e a entrega de credenciais de acesso para moradores de bairros dos circuitos do carnaval”, diz Luiz Bahia.

G1