3 veículos das Secretarias de Simões Filho são roubados em menos de 45 dias


Em entrevista ao radialista Roque Santos, na rádio Sucesso FM, na manhã desta quarta-feira (05), o ex-secretário de Saúde e vereador eleito de Simões Filho, Alfrêdo Assis comentou sobre o roubo de três vans da prefeitura municipal em menos de 45 dias e levantou algumas questão com relação aos veículos.

De acordo com Drº Alfredo, das três vans roubadas  duas pertenciam a Secretaria de Saúde e foram adquiridas durante a sua gestão, no sentido de atender a demanda dos pacientes que precisam se deslocar para fazer o tratamento de Insuficiência Renal, através da Hemodiálise.

O que chamou a atenção para as colocações de Doutor Alfredo foi com relação ao valor dos veículos adquiridos, que de acordo com o vereador estão avaliadas em R$ 170 mil, cada uma das vans, modelo Ducato, da marca Fiat compradas pela Saúde.

“É um carro muito bom com ar condicionado, que foi adquirido para o conforto do paciente que vai fazer hemodiálise, que é um paciente sofrido então precisa estar em boas condições de transporte”, afirmou ele.

Ainda segundo Drº Alfredo os munícipes não precisam se sentir lesados com relação ao furto dos veículos, uma vez que, os dois carros estavam assegurados e terão o seu valor repassado pela seguradora aos cofres públicos.

Assis ainda demonstrou um certo descontentamento ao falar sobre  os roubos e afirma ser no mínimo estranha a forma como os carros foram roubados em pouco espaço de tempo, dentro do próprio município.

“Eu já pedi ao prefeito pra solicitar o apoio da polícia pra poder investigar essa situação, porque  é muito estranho, em poucos dias roubarem três do mesmo tipo de carro”, salientou ele.