2ª Feira de Saúde e Cidadania aconteceu em Pitanga de Palmares


A comunidade quilombola Pitanga de Palmares recebeu no último domingo (10), no Centro Comunitário Nossa Esperança, a 2ª Feira de Saúde e Cidadania.

Durante o evento uma média de 80 pessoas foram atendidas em serviços diversos de saúde como: aferição da pressão arterial, avaliação de sinais vitais, orientação postural e medição de glicemia.

A equipe de estudantes realizou também, palestras sobre a saúde da mulher, entre outros temas. Como retribuição, os membros da comunidade realizaram apresentações culturais e prepararam itens da culinária local para degustação.

Na oportunidade, comunidade e estudantes da Universidade Americana World Learning trocaram experiências e vivenciaram a rotina cultural de cada grupo.

As atividades contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho, através das Secretarias de Promoção da Igualdade Racial e de Agricultura, e da Escola de Enfermagem Carneiro do Vale.

Estiveram presentes representantes do poder público municipal e estadual, além da população que compareceram em massa para aproveitar os serviços oferecidos.

Fonte: Ascom