28ª edição da Festa dos Pescadores em Mapele terá dois dias de festa


O distrito de Mapele, comunidade que fica na zona rural de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde possui um enorme potencial turístico por suas belezas naturais, celebra este ano 28 anos da tradicional festa dos pescadores, a partir do primeiro sábado e domingo, nos dias 5 e 6 de outubro.

O evento será promovido pelo grupo COMUM (Comunidade Unida de Mapele), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Dos vereadores que representam o bairro, Elimário Lima (PSDB) e Manoel Carteiro (PSB) também se uniram para apoiarem a festividade.

Segundo um dos líderes do evento, Kiko, que também é organizador, diz que a festa é tradicional na localidade e é um dos eventos mais esperados da região, e nesta edição, o grupo COMUM fechou algumas parcerias que, além de abrilhantar a festividade, favorece na ampliação da estrutura da festa.

De acordo com a expectativa dos organizadores, o evento vai dispor de uma megaestrutura com nomes de peso na música baiana, a exemplo dos cantores Silvano Sales e a sensação do momento, Anna Catarina, que ainda não foram confirmados para o evento, mas estão nos planos do grupo. A festividade também vai oferecer comodidade e conforto com diversos serviços, como WI-FI grátis, câmeras de segurança no circuito, transmissão ao vivo do evento através das redes sociais, praça de alimentação, bares e muito mais.

Mapele tem um cenário paradisíaco em terras simõesfilhenses que consolida, inclusive, o incremento de receitas para o município, com a aquisição de Turismo Local voltado para a Sustentabilidade, a Gastronomia, o Cinema, através de documentários, as Caminhadas Ecológicas, o Turismo Religioso, as Artes, o Artesanato, a Capoeira, o Esporte e uma série de ações integradas com a comunidade e todos os munícipes que queiram participar.

Em breve, estaremos divulgando a grade da programação completa da festa.