2017: Matrículas nas escolas da rede estadual de Simões Filho iniciam na próxima segunda (28)


As escolas da rede estadual de ensino do município de Simões Filho, na RMS, iniciam na  próxima segunda-feira (28), as matrículas para o ano letivo de 2017. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o cronograma de matrícula tem como  objetivo proporcionar maior comodidade e agilidade aos estudantes. Os estudantes das escolas estaduais do município poderão realizar a matrícula pela internet.

Ainda de acordo com a Secretaria da Educação, o Sistema de Matrícula Online estará disponível em Simões Filho e mais 26 municípios baianos.

Até 30 de dezembro acontece o processo de rematrícula, exclusivamente para os alunos que já estão matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016. A matrícula segue de 24 a 31 de janeiro de 2017 para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos.

rtemagicc_31cabf0327-jpg
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Matrículas

Todos os estudantes já matriculados na rede estadual podem fazer a rematrícula pela internet. Pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos, devem digitar o código na carta de renovação que o aluno recebe na escola no Portal da Educação. Esta carta de renovação deverá ser devolvida à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula.

Além disso, os estudantes também poderão fazer a rematrícula presencialmente nas secretarias das escolas.

“É importante também observar se há alguma pendência de documentação junto à secretaria escolar para a atualização dos dados do estudante. O estudante também deve levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço”, informou a Secretaria Estadual da Educação.

Documentação

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar documentos como original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar, originais e cópias da Certidão de Registro Civil ou carteira de identidade (RG), do CPF (obrigatório para Educação Profissional) e do comprovante de residência.

O cronograma de matrícula da rede estadual de ensino abrange toda a Educação Básica e modalidades, incluindo a matrícula para a Educação Profissional, na qual são ofertados cursos técnicos de nível médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além de Simões Filho,  a matrícula pela internet também poderá ser feita por estudantes oriundos das redes municipais de 26 municípios: Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro, São José da Vitória, Salvador, Serrinha, Vitória da Conquista.