12ª Conferência da Assistência Social será realizada em Simões Filho


A Conferência da Assistência Social acontece nesta quarta (11) e quinta (12), às 08h, no auditório do Centro Social, em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com o tema: Direito do Povo com financiamento Público e Participação Social.

O encontro é realizado pela Prefeitura municipal, através da Secretaria Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, visando a promoção do encontro dos profissionais da área, usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as organizações da sociedade civil.

A audiência acontece com o objetivo de avaliar as Políticas de Assistência Social e promover a construção de diretrizes para o aprimoramento do SUAS. Entre os eixos que serão debatidos, estão: Direitos Socioassistenciais; Gestão e Financiamento Público; Democrática Participação Social.

Na oportunidade, será colocado em apreciação o Regimento Interno da Conferência e a eleição dos delegados municipais para Conferência Estadual.